Se você não quer sejam vistos os arquivos recentemente abertos em vários programas, desative os itens recentes do Windows.
O Windows 7 tem a função de mostrar itens recentes de diversos programas, tais como Bloco de Notas, editores de texto, players de áudio e vídeo e vários outros tipos de programas.
Se você é o tipo de usuário que quer privacidade máxima e não quer que um parente ou amigo fuce e acabe vendo logo de cara seus arquivos, é simples.
Fazendo desaparecer os itens recentes dos programas:
Para que nenhum programa mostre os arquivos recentemente acessados, basta você abrir o menu iniciar, clicar com o botão direito do mouse sobre alguma área vazia do lado direito do menu e clicar em propriedades.
Clique na imagem para ampliar
Logo após isso na aba "menu iniciar" desmarque as duas caixinhas que aparecerem.
Clique na imagem para ampliar
Fazendo isso o Windows não irá mostrar os itens recentes dos programas.
Deixar de armazenar os itens recentes:
Se além de não mostrar os itens recentes você deseja parar de armazená-los no menu iniciar, para isso, siga a mesma etapa de fazer desaparecer os itens recentes dos programas, abra o menu iniciar, clique com o botão direito do mouse em algum lugar vazio na direita do menu, vá em propriedades e na aba "menu iniciar" clique em "personalizar..." e desmarque "Itens recentes...".
Clique na imagem para ampliar
Pronto, agora o Windows não armazenará mais os arquivos recentemente abertos/acessados pelos respectivos programas e não mostrará mais no menu iniciar.
Nenhum comentário: